Muqui em Foco | A notícia na hora certa!: Vereador é vitima de estelionato
Publicado: quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Postado por marcio

Vereador é vitima de estelionato

Foto: Divulgação
Vereador de Muqui, aciona a justiça e diz que foi vítima de estelionato. De acordo com o vereador Alessandro Mateus o esquema pode ter sido usado para desviar dinheiro da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. O vereador entrou com uma ação na justiça contra a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim por danos Morais.

O vereador teve seus dados utilizados em um esquema que ultrapassa um milhão de reais. A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim já iniciou as investigações que envolvem o Conselho Municipal de Transito de Cachoeiro.

Nesta Quinta feira (12), o vereador Alessandro Mateus divulgou uma nota de esclarecimento através da rede Social Facebook. A denúncia foi apresentada pelo Sindicato dos Servidores Púbicos de Cachoeiro a Câmara de vereadores daquele município contra o prefeito Carlos Casteglione.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento divulgada pelo Vereador Alessandro Mateus:

Na semana passada estive com os vereadores de Cachoeiro Luisinho Tereré e Rodrigo Enfermeiro e tomei ciência sobre o envolvimento do meu nome em algumas denúncias da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim contra o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. As denúncias foram entregues à Câmara pelo Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Cachoeiro contra o Prefeito daquela cidade. As denúncias dão conta de que eu e uma companheira de trabalho teria recebido vários cheques no período de 2010 à 2012 que totalizam um valor superior a um milhão de reais. Quero esclarecer que diante dos vereadores daquele município afirmei e garanti o mesmo que irei expor aqui nesta rede social " desconheço qualquer valor recebido em meu nome e nunca pertenci ao Conselho Municipal de Trânsito de Cachoeiro de Itapemirim, que seria o local de onde sairia os pagamentos, nunca recebi e nem assinei recibo ou documento algum referente a estes cheques e nem compareci a banco ou prefeitura de Cachoeiro para receber dinheiro ou cheque nenhum".É perceptível que fui vítima do crime conhecido como ESTELIONATO, utilizaram o meu nome, meus documentos e de outras pessoas para realizarem este provável desvio de verbas, no meu caso, como já fui funcionário efetivo da Prefeitura de Cachoeiro, sendo aprovado no concurso de 2007 e ali trabalhando até 2011 como Agente de Serviços Públicos Municipal, ficou mais fácil para os articuladores deste plano maléfico, pois no momento da posse entreguei toda minha documentação aquele órgão. Quero informar aos meus amigos e companheiros que me conhecem e conhecem a minha vida que podem ficar tranquilos assim como eu estou pois nada devo e nada será provado contra minha pessoa pois simplesmente nunca recebi dinheiro nenhum citado nesta reportagem e já me coloquei à disposição da Câmara de Cachoeiro para qualquer esclarecimento e se necessário colocarei à disposição a quebra do meu sigilo bancário diante da minha honestidade e zelo com a coisa pública. Ainda informo que estou entrando com uma Ação na Justiça contra a Prefeitura de Cachoeiro por Danos Morais uma vez que as funções que exerço atualmente em minha vida como Radialista, Agente Socioeducativo/SEJUS e Vereador requerem confiança da população e transparência dos atos no cotidiano que regem meu dia-a-dia, o que se viu neste caso é uma total irresponsabilidade com a integridade das pessoas envolvendo meu nome em esquema que desconheço totalmente sendo divulgado em Rádios, Câmara de Vereadores de Cachoeiro, Sites e até no Portal da Prefeitura como beneficiário destes citados cheques, uma verdadeira irresponsabilidade dos gestores daquele município que deveriam ser guardiões dos documentos pessoais de todos que são ou já foram funcionários daquela instituição para que não sejam usados da forma como foi contra pessoas de bem. Quero agradecer aos amigos que prontamente entraram em contato comigo para se solidarizar e se colocaram ao meu lado no quer for necessário, fiquem tranquilos, venceremos, nada será provado contra mim pois nada existe. Ainda informo que estarei esclarecendo esta situação também ao vivo na programação da Rádio Cultura Fm nesta Sexta-Feira (13/09/2013) às 10h.
Qualquer dúvida estou à disposição da população e atendendo pessoalmente na Rádio Muqui de 14h às 15:30h e ainda na Câmara de Vereadores à partir das 15:35h.
Um grande Abraço.
Alessandro Mateus.

Nossa equipe estará em alerta, para que a qualquer momento traga novas informações.

Links da notícia: goo.gl, mcaf.ee, cli.gs

    Mais lidas da semana