Publicado: quarta-feira, 10 de abril de 2013
Postado por marcio
Prefeito se reúne com funcionários municipais
O prefeito lembrou como a prefeitura foi entregue no dia 1 de janeiro, com maquinários sucateados, alguns irrecuperáveis e também iniciou esclarecendo a questão do lixo do município que estava em situação precária, sendo depositado a céu aberto e hoje com destino certo e dentro dos padrões.
De acordo com o prefeito, o município herdou uma dívida de mais de 2 milhões de reais em dívidas empenhadas, fora outras dívidas que não foram documentadas.
Ainda de acordo com o prefeito, muitos recursos não estavam vindo ao município nos últimos meses, devido a outros candidatos que de acordo com o que foi exposto na noite desta terça feira, estavam atrapalhando que estes recursos chegassem em Muqui. Foi citado o exemplo de uma máquina Patrol que foi desviada para outro município.
O prefeito se reuniu com o Governador na última segunda feira, onde expos o problema ao governo, que se comprometeu a ajudar o município no que for preciso.
Outra questão apresentada, foi referente ao funcionalismo público, que de acordo com dados apresentados até dezembro de 2012 a prefeitura de Muqui contava com 930 funcionários, hoje com apenas 593 funcionários, e que muitos deles não entravam na folha de pagamento oficial da prefeitura, e o pagamento era feito em dinheiro.
Das dívidas herdadas, já foram pagas R$ 633 Mil Reais.
A grande discursão da noite, foi referente a pagamento, de professores, médicos e dos funcionários em geral. A prefeitura informou que no momento não será possível dar aumento de salário, pois a prefeitura não está em condições financeiras, pois a preferência seria manter os pagamentos em dia.
Mas o prefeito se comprometeu a dar aumento de salário primeiro aos professores e logo após dos funcionários, outra denúncia grave citada na noite desta terça feira, seria o salário de alguns médicos, que chegavam a 50 mil reais nos últimos anos.
Uma discursão que vem se alongando a tempos na Câmara foi apresentada pelo prefeito, referente a contratação de funcionários. De acordo com o prefeito, existe a necessidade de novas contratações, como fonoaudiólogo, merendeiras e outras áreas que estão sendo vetadas pelos vereadores.
Veja outras matérias publicadas pelo site Muqui em Foco, referente a situação da Prefeitura de Muqui, clique nos links abaixo:
Prefeito e vice prefeito, concede entrevista exclusiva ao Muqui em Foco;
Prefeito de Muqui, decreta estado de emergência administrativa financeira;
Situação alarmante com maquinário da prefeitura.
Links da notícia: goo.gl, mcaf.ee, cli.gs