Muqui em Foco | A notícia na hora certa!: Novo juiz assume Comarca de Muqui
Publicado: quarta-feira, 15 de maio de 2013
Postado por marcio

Novo juiz assume Comarca de Muqui


O juiz de Direito Edmilson Souza Santos assumiu a Comarca de Muqui-ES conforme as efetivações de remoções assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa. 

O magistrado cachoeirense, com destacada atuação no Judiciário do município e Presidente Kennedy-ES, entre outros, assume o juízo muquiense a partir de hoje e ao todo, 41 magistrados participaram do processo de remoção, que culminou em 55 movimentações.

A partir de agora, os magistrados devem atuar de segunda a sexta-feira, assim como devem residir no município. Depois de ficarem sem juiz titular por até mais de um ano, 24 comarcas do Estado passaram a contar com a presença diária de magistrados

Além disso, a remoção deve auxiliar na prestação jurisdicional, uma vez que a comarca não deve ser atendida por juízes designados – que atuam em outros municípios e dão expediente em outros fóruns, atendendo as comarcas em certos dias da semana. Com a nova norma, o Judiciário capixaba passou a ter apenas três categorias de magistrados: desembargador, juiz de Direito e juiz substituto (que podem atuar em mais de uma comarca).

No sul do ES foram preenchidas as vacâncias nas comarcas de: Anchieta, Atílio Vivácqua, Apiacá, Conceição do Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.
O juiz Edmilson Souza Santos, responsável pelo julgamento do prefeito de Presidente Kennedy-ES, Reginaldo.
Foto reprodução Jornal Folha do ES

Links da notícia: goo.gl, mcaf.ee, cli.gs

    Mais lidas da semana